sábado, 10 de julho de 2010

ALCOCHETE ASSISTE A MAIS UM CONCERTO DE EXCELÊNCIA

Realizou-se, no passado dia 04 de Julho de 2010, no Fórum Cultural de Alcochete, o 2º concerto dirigido pelo Maestro americano Mitchell J. Fennel.

O Maestro, que pelo segundo ano consecutivo aceitou o convite da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 para dirigir a sua Banda, brindou-nos com a escolha de um repertório de qualidade e excelência bem ao nível do que a nossa banda já nos habituou.

As peças apresentadas foram um estímulo não só para os ouvintes como também para os músicos que se esmeraram, provando, mais uma vez, o seu grau de profissionalismo.

O Maestro residente, António Menino, dirigiu a peça Yiddish Dances, de Adam Gorb, uma das peças apresentadas no Concurso Internacional de Bandas de Vila Franca De Xira.

Destaque para a peça Concerto para dois Clarinetes, de F. Mandelsson, onde participou como solista o Maestro António Menino em conjunto com o Professor Luís Gomes, demonstrando ambos elevado nível performativo, contribuindo para o sucesso impar deste concerto.

No fim não faltou um Pasodoble, fora do programa, que o Maestro Fennell fez questão de dirigir de improviso, levando ao rubro o público exigente que segue sempre de perto as realizações da sua Banda!

Foi com emoção que o Maestro Fennell se dirigiu ao Maestro António Menino, depois do concerto, dizendo-lhe: "Não existe melhor banda nos Estados Unidos da América, capaz de fazer o que a Banda de Alcochete fez em 3 dias!"

A Direcção da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 felicita todos os intervenientes neste concerto e destaca o facto de a Banda de Alcochete ainda não ter repetido um repertório desde o inicio deste ano nos 4 concertos em que se apresentou, o que denota um esforço acrescido por parte dos executantes e uma vontade constante de fazer sempre mais e melhor!

A nossa Banda está de parabéns!


                                                                                                                                         A Direcção