Banda de Alcochete

Loading...

sexta-feira, 25 de Junho de 2010

quarta-feira, 23 de Junho de 2010

Próximos concertos da Banda da Sociedade:

21 de Junho - Concerto Integrado nas Festas de São João Baptista pelas 22h30

04 de Julho - Concerto com o Maetro Mitchell Fennell no Fórum Cultural de Alcochete pelas 17h00
                     (Programa do concerto disponível brevemente)

Obras em curso - Sala de Ensaios da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1989

Não esquecendo todos quantos estão empenhados em ajudar esta tão necessária obra para as diversas actividades da Colectividade, desejamos mais uma vez dar a conhecer que o edifício está em fase de finalização, prevendo-se que dentro de aproximadamente um mês a Sala em construção será uma realidade, não só para a Imparcial como também para o povo de Alcochete!
A projecção desta obra e o seu significado levam-nos reiterar novamente o apoio da população de Alcochete de quem continuamos a usufruír da onda de solidariedade e boa vontade através dos donativos de todos quantos queiram ajudar a nossa causa!

A Direcção


A seguir duas fotos das obras:



Festas de São João Baptista


Brilhante actuação do Orfeão da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, na Igreja Matriz de Alcochete no passado dia 21 de Junho de 2010 pelas 22h00.
Conforme o decorrer do concerto viveram-se momentos íntimos de devoção, concentração e expressivo entusiasmo, principalmente, com as obras de espírito sacro.
A Igreja Matriz de Alcochete estava bastante composta de pessoas, mas num ambiente de recesso próprio do local.
Queremos destacar o premiar de todo o auditório perante momentos únicos de interpretação das obras, mormente Panis Angelicus e Avé Maria de Gounod, pelas grandes interpretes solistas: Sara Lis Rino Laureano (voz) e Carla Esperança (piano).
O Orfeão da Imparcial está de parabéns pelos momentos de sensibilidade e cultura que transmitiu sob a direcção artística do Maestro António Francisco Rei Menino.

A Direcção

segunda-feira, 14 de Junho de 2010

Maestro Mitchell Fennell de volta a Alcochete


Após o estrondoso êxito do magnífico concerto proporcionado, em Junho de 2009, pelo Maestro Fennell, Alcochete tem a oportunidade de rever o Maestro numa nova apresentação a realizar no Fórum Cultural de Alcochete no proximo dia 04 de Julho de 2010 pelas 17h00.
O programa será divulgado muito em breve, salientamos no entanto desde já a excelência de mais um concerto a não perder pela Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898.

Orfeão e Banda marcam presença nas Festas de S. João Baptista em Alcochete

Na proxima edição das populares festas de S. João Baptista, Padroeiro e Orago do Concelho de Alcochete, o Orfeão e a Banda da Sociedade Imparcial marcarão presença nos eventos como passamos a divulgar:

- Orfeão, concerto na Igreja Matriz, dia 21/06/2010 pelas 21h30

- Banda, procissão, dia 24/06/2010 pelas 17h00 e concerto pelas 21h30 no palco montado no Largo de S. João.

Louvor da Câmara Municipal de Alcochete à Banda

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Alcochete, realizada em 12 de Maio de 2010, foi proposto pela Senhora Vereadora do Pelouro da Cultura, Dra. Susana Isabel Freitas Custódio, um louvor à Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 pela sua prestação no III Concurso Internacional de Bandas Filarmónicas do Ateneu Artístico Vilafranquense, onde a nossa Banda conquistou o primeiro lugar nas categorias 1 e Taurina.
Submetido à discussão e votação o Voto de Louvor, a Câmara deliberou aprovar o Voto de Louvor à Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, por unanimidade.

A Direcção da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 vem por este meio agradecer publicamente o gesto da Câmara Municipal de Alcochete que demontra assim o seu incondicional apoio à nossa Banda.

A Direcção

Foto da Banda da Sociedade no concurso de Vila Franca de Xira

Foto da Banda da Sociedade no concurso de Vila Franca de Xira