Banda de Alcochete

Loading...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Novo Salão em construção

Desejamos realçar que as obras do novo Salão e respectivo bar, estão praticamente concluidas restando apenas alguns pormenores de acabamento. Tudo se prepara para que a sua inauguração possa ocorrer no dia 15 de Janeiro de 2011, por altura do 113º Aniversário da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898. Publicamos algumas fotos da parte final das obras para melhor esclarecimento de quem nos acompanha neste projecto de elevada importância para a vida cultural, associativa e recreativa da Colectividade.



A Direcção da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898





Participação da Banda e do Orfeão nas Festas do Centenário da República

A Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, ou a Banda de Alcochete, como é vulgarmente conhecida, dá a sua participação nas comemorações dos 100 anos da República.
Assim, no dia 5 de Outubro de 2010, pelas 9h00 interpretará o Hino Nacional aquando do hastear das bandeiras nos Paços do Concelho, na Junta de Freguesia de Alcochete pelas 9h15 e na Junta de Freguesia de São Francisco pelas 9h30. Também o Orfeão da colectividade efectuará um concerto no dia 14 de Novembro pelas 17h30 no Museu de Arte Sacra em Alcochete, integrado nas referidas comemorações organizadas pela Câmara Municipal de Alcochete. Por sua vez, no dia 19 de Novembro de 2010 pelas 21h30 o mesmo Orfeão actuará no Cineteatro do Montijo, a convite da CERCIMA, evento que marca o Ano Europeu Contra a Pobreza e Exclusão Social.
A disponibilidade, quer da Banda quer do Orfeão, é total, tendo em vista o alto significado dos eventos que irá abrilhantar.




A Direcção da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898


29 de Setembro de 2010

Boas recordações da Festa de Campo na Barroca D'Alva

A festa de campo realizada em 4 de Setembro de 2010, foi uma optima oportunidade para músicos, coralistas e convidados se darem a conhecer melhor e conquistar o sentido da colaboração e sã convivência e envolver o optimismo em todos os presentes no evento.
Assim se alimentou o projecto da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, que serviu para afirmar o desenvolvimento das suas actividades, como quem canta uma canção de esperança no futuro.
Desde a alegria dos manjares - um porco com mais de 80 quilos assado no espeto - e seus pertences, até à exibição destemida e digna de registo dos músicos da Banda no tentadero da herdade ao lidarem duas rezes bravas, passando pelo trajar à toureiro, confeccionado pelos próprios artistas, a que se junta a presença sempre desejada do nosso Eng., e proprietário da herdade da Barroca D´Alva, José Samuel Lupi, fixaram-se momentos de prazer inesquecíveis que as fotos adiante e disponíveis atestam verdadeiramente.
Tratou-se de um acontecimento em que a camaradagem e a amizade não foi um mito. Um bem haja a todos os seus participantes e colaboradores que com muito empenho tornaram possível o maravilhoso dia 4 de Setembro de 2010.



A Direcção da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898