segunda-feira, 11 de julho de 2011

Separadas por 9000 kms, unidas pelo amor à música...

No passado dia 9 de Julho, pelas 17h00, o Fórum Cultural de Alcochete recebeu um espectáculo único na Vila de Alcochete, a vinda de uma Banda da Califórnia, Estados Unidos da América, a California State University de Fullerton, dirigida pelo Maestro Mitchell Fennell, que acompanhada pela Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 proporcionou, aqueles que ao local se dirigiram, um momento musical ímpar e que ficará na história, quer da nossa Sociedade, quer do panorama Cultural do Concelho. 
A primeira a subir ao palco foi a Banda de Alcochete. De destacar a interpretação das peças Rapsody in Blue e Danzon nº 2, de George Gershwin e Arturo Marquez respectivamente, acompanhadas ao piano de forma sublime pelo nosso já conhecido jovem pianista Tomás Matos, de apenas 13 anos de idade. A Banda visitante, tal como seria de esperar, fazendo apanágio à arte de bem receber característica natural dos Alcochetanos, foi recebida com enorme entusiasmo e carinho pela plateia. Choveram aplausos e gritos de "Bravo" durante toda a actuação. De destacar a peça El Camino Real dirigida, a título de surpresa, pelo nosso Maestro António Menino, momento sublinhado com  uma enorme ovação por parte do público.
O momento alto da tarde estaria guardado para o final, quando as duas Bandas se juntaram no palco para interpretar, em conjunto, o nosso tão emblemático Pasodoble Banda de Alcochete. Com a plateia toda em pé e ao ritmo das suas palmas, as duas Bandas fundiram-se numa só, representando uma fusão cultural apoiada numa linguagem verdadeiramente universal como é a música.
Depois do Concerto ambas as Bandas partilharam um salutar jantar de convívio nas instalações da Imparcial, onde os momentos de confraternização e boa disposição não puderam deixar de faltar.
A Direcção da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, agradece profundamente a todos aqueles que estiveram presentes para assistir a mais um grande concerto, deixando uma palavra especial de agradecimento ao  nosso Maestro António Menino, a todos os elementos da nossa Banda de Música, bem como ao Maestro Mitchell Fennell e sua Banda pelo carinho e amizade sempre demonstrados.





A Direcção

11 de Julho de 2011

1 comentário:

  1. Aproveito para também agradecer à direcção, em meu nome e em nome de todos os músicos, o esforço e empenho dedicado a este dia memorável. Foi um grande dia para todos os que o apoiaram e nele participaram. É assim vamos engrandecendo o nome da nossa (já enorme) colectividade.
    António Menino

    ResponderEliminar