Banda de Alcochete

Loading...

terça-feira, 26 de julho de 2011

Agradecimento - Rui Salvador

A Banda de Alcochete vem por este meio agradecer publicamente ao Cavaleiro Rui Salvador o seu gesto, aquando da volta à arena depois da sua actuação no passado dia 23 de Julho em Évora, ofertando as suas flores à "Furiosa", sublinhando assim a ligação de amizade existente entre o Cavaleiro e a nossa Instituição.

São gestos como este que nos fazem, orgulhosamente, continuar a trabalhar, como temos vindo a fazer até aqui, em prol do bom nome e dos bons valores da Festa Brava no nosso País.

Um grande bem haja ao Rui Salvador e que o resto da temporada, bem como todas as que se seguirão, seja repleta de sucessos e triunfos.




Obrigado!



Rui Salvador in Olhares





A Direcção
26 de Julho de 2011

segunda-feira, 11 de julho de 2011

"À melhor Banda do Mundo!"

Foi com estas palavras que a nossa Banda foi brindada na 2ª Corrida do Município que acolheu a comemoração dos 40º Aniversário do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, dia 9 de Julho pelas 22h00 na Praça de Toiros de Alcochete. Uma Corrida de emoções fortes, onde o carinho e amizade que une estas duas instituições foram sublinhados pela parte do Cabo do Grupo, Vasco Pinto, aquando do brinde de mais uma sorte, consumada com valentia e arte. 

De pé, aplaudimos e agradecemos tais palavras, desejando os nossos sinceros parabéns pela passagem de tão simbólica data.



Vasco Pinto in forcadosdealcochete.com



A Direcção

11 de Julho de 2011

Separadas por 9000 kms, unidas pelo amor à música...

No passado dia 9 de Julho, pelas 17h00, o Fórum Cultural de Alcochete recebeu um espectáculo único na Vila de Alcochete, a vinda de uma Banda da Califórnia, Estados Unidos da América, a California State University de Fullerton, dirigida pelo Maestro Mitchell Fennell, que acompanhada pela Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 proporcionou, aqueles que ao local se dirigiram, um momento musical ímpar e que ficará na história, quer da nossa Sociedade, quer do panorama Cultural do Concelho. 
A primeira a subir ao palco foi a Banda de Alcochete. De destacar a interpretação das peças Rapsody in Blue e Danzon nº 2, de George Gershwin e Arturo Marquez respectivamente, acompanhadas ao piano de forma sublime pelo nosso já conhecido jovem pianista Tomás Matos, de apenas 13 anos de idade. A Banda visitante, tal como seria de esperar, fazendo apanágio à arte de bem receber característica natural dos Alcochetanos, foi recebida com enorme entusiasmo e carinho pela plateia. Choveram aplausos e gritos de "Bravo" durante toda a actuação. De destacar a peça El Camino Real dirigida, a título de surpresa, pelo nosso Maestro António Menino, momento sublinhado com  uma enorme ovação por parte do público.
O momento alto da tarde estaria guardado para o final, quando as duas Bandas se juntaram no palco para interpretar, em conjunto, o nosso tão emblemático Pasodoble Banda de Alcochete. Com a plateia toda em pé e ao ritmo das suas palmas, as duas Bandas fundiram-se numa só, representando uma fusão cultural apoiada numa linguagem verdadeiramente universal como é a música.
Depois do Concerto ambas as Bandas partilharam um salutar jantar de convívio nas instalações da Imparcial, onde os momentos de confraternização e boa disposição não puderam deixar de faltar.
A Direcção da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, agradece profundamente a todos aqueles que estiveram presentes para assistir a mais um grande concerto, deixando uma palavra especial de agradecimento ao  nosso Maestro António Menino, a todos os elementos da nossa Banda de Música, bem como ao Maestro Mitchell Fennell e sua Banda pelo carinho e amizade sempre demonstrados.





A Direcção

11 de Julho de 2011

terça-feira, 5 de julho de 2011

"Os filhos de Alcochete sempre tiveram uma dotação invejável para a música."

A Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 aposta na juventude e quer sensibilizar as camadas jovens, ou outras, que tenham interesse em aprender MÚSICA!

Oferece um espaço de ocupação dos tempos livres e propicia a formação musical, leccionada por 6 monitores credenciados na área da música.

Se quiseres ingressar, como aprendiz, na ESCOLA DE MÚSICA DA SOCIEDADE IMPARCIAL, e fazer parte da nossa BANDA, procura-nos e fala connosco, ou contacta-nos!


Disciplinas

Iniciação Musical

Flauta
Oboé
Clarinete
Saxofone
Fagote
Trompa
Trompete
Trombone
Bombardino
Tuba
Percussão
 
 
 


Telef. 212 340 003 - Fax 210 837 046

sia.banda@gmail.com

www.bandadealcochetesia.com

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Banda de Alcochete & California State University, Fullerton

A não perder, no próximo Sábado dia 9 pelas 17h00 no Fórum Cultural de Alcochete, o Maestro Mitchell Fennell volta a Alcochete para se apresentar em Concerto desta feita com a sua banda, a California State University de Fullerton. Juntamente com a Banda de Alcochete estas duas bandas certamente irão proporcionar um espectáculo memorável! Não percam!
 
 
A Direcção 
4 de Julho de 2011

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sanjoaninas - Angra, Festa Brava (II)

A Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 participou pela 4ª vez nas Sanjoaninas, Ilha Terceira, Angra do Heroísmo no Arquipélago dos Açores, alcançando um exuberante sucesso! Exaltamos a forma como tocamos o coração do povo da Ilha Terceira, como resultado límpido da maturidade da Banda de Música, reflexo do serviço de todos os que a elevam tornando-a sempre fiel à sua categoria, Direcção, Maestro António Francisco Rei Menino e todos os seus executantes. Deixamos aqui algumas imagens da participação da "Furiosa" em terras Açoreanas.












1 de Julho de 2011

A Direcção

Acontecimento Cultural

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis promoveu, em Abril de 2011, o IV Concurso Nacional de Instrumentos de Sopro “Terras de la Salette” no qual, participou com outro elemento, Henrique dos Santos Costa, um jovem de 17 anos de idade e ao mesmo tempo tubista da Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 – Alcochete. O referido Concurso estava aberto a todos os instrumentos de sopro, havendo em cada instrumento quatro categorias específicas – infantil, juvenil, júnior e sénior -, para diferentes idades. Henrique Costa prestou provas como tubista na categoria júnior, a qual era composta por três fases, tendo-lhe sido atribuído o primeiro prémio (Diploma de participação e prémio monetário). Este jovem músico, que integra há cinco anos a nossa Banda, já em 2009 participou no mesmo Concurso, mas na categoria juvenil, onde, igualmente, alcançou o primeiro prémio.

A Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 sente-se honrada com semelhante gesto que muito a engrandece e felicita vivamente o tubista Henrique dos Santos Costa.





 
 
A Direcção
12 de Maio de 2011