Banda de Alcochete

Loading...

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Agradecimento

A Banda de Alcochete não ficou indiferente às demonstrações de carinho e amizade por parte de alguns intervenientes da Feira Taurina realizada no âmbito da Festas do Barrete e das Salinas. Por isso aqui ficam as nossas palavras de agradecimento para com o João Diogo Costa, membro do Grupo de Forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, no seu brinde à Banda no Espectáculo Taurino Dedicado à Juventude. Para com o Nuno Santana, membro do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, no seu brinde à Banda no XXIX Concurso de Ganadarias Associadas. Para com o Grupo de Forcados Amadores de Mazatlán, do México, no seu brinde à nossa Banda na III Corrida IHC, onde nessa mesma corrida o Cavaleiro Rui Salvador agradeceu a interpretação do Pasodoble com o seu nome brindando a Furiosa com flores e o seu tricórnio

São gestos como estes que nos fazem continuar a trabalhar no sentido de dignificar cada vez mais a nossa Festa. Desejamos a todos as maiores felicidades e sucessos. Bem Hajam!

João Diogo Costa

Nuno Santana


Rui Salvador


Grupo de Forcados Amadores de Mazatlán



A Direcção
Alcochete, 23 de Agosto de 2011

Festas do Barrete Verde e das Salinas 2011

De 12 a 18 de Agosto de 2011 a Vila de Alcochete engalanou-se para mais uma edição das nossas Festas do Barrete Verde e das Salinas, que conta já com setenta edições. Como não podia deixar de ser a nossa Banda deu o seu contributo abrilhantando alguns dos momentos altos da Festa. No dia 12 abertura com Hastear das Bandeiras seguido, nessa mesma noite, de um Festival Taurino dedicado à Juventude. No Domingo dia 14 a Banda de Alcochete marcou presença no XXIX Concurso de Ganadarias Associadas. Nessa mesma noite acompanhamos a Procissão por Terra e Mar em Honra de Nossa Senhora da Vida. O dia 15 de Agosto, feriado nacional e dia do Alcochetano, foi marcado pelo Concerto no Palco São João que levou ao rubro todos aqueles que fizeram questão de marcar a sua presença. Dia 16 mais uma Corrida de Toiros, a III Grande Corrida IHC. Para finalizar, no dia 18, a IX Grande Corrida Casa das Enguias e o encerramento das festas com o respectivo arrear das bandeiras.

Já contamos os dias para a próxima edição das Festas do Barrete e das Salinas que tanto sublinham e fortalecem o espírito, raça e arte de bem receber tão natural deste povo ribeirinho. Aqui fica a nossa palavra de reconhecimento para com a Direcção do Aposento do Barrete Verde pela coragem, empenho e dedicação que sabemos ser necessários para levar a cabo tão dura, e por vezes ingrata missão de trazer à rua tão afamadas Festas que preenchem e tocam cada um dos Alcochetanos.



Bem Hajam!








A Direcção
Alcochete, 23 de Agosto de 2011